Curupira

Representado pelo ator Vini Hoffmann, este ente fantástico das matas e do cerrado é magrinho, tem cabelos vermelhos e pés ao contrário para enganar e confundir os caçadores. Protetor das árvores e dos bichos, o Curupira será um grande parceiro de Ísis e João. O que será que eles irão aprontar?

Negrinho d'Água

Menino que vive nas profundezas dos rios e aparece para atazanar pescadores que pescam de maneira predatória. É danado que só e será interpretado pelo menino Denisvan em suas muitas aventuras.

Mãe do Morro

É uma senhora muito faladeira e brava que ganhará vida com a atriz Alicce Oliveira. É especialista em reunir animais e outros entes das matas para assustar aqueles que ameaçam a natureza.

Pé-de-Garrafa

É um ente que vive nas matas e capoeiras, raramente é visto e será interpretado pelo ator Péricles Anarkos. Seus gritos estranhos e suas pegadas em formato de garrafa vão confundir os caçadores pantaneiros.

Mapinguari

É um animal muito forte, semelhante ao homem, mas todo cabeludo e ganhará vida com o ator Ivan Belém. Amedronta os homens mas morre de medo de um animalzinho fofo, qual será?

Boitatá

Diz a lenda que o Boitatá foi o único sobrevivente de um grande dilúvio que cobriu a terra. Interpretado pelo ator Ilson Oliveira, o Boitatá, cobra de fogo que serpenteia dentro da escuridão, perseguirá caçadores e ajudará pessoas de bem.

Porca dos Sete Leões

Conta a lenda que uma Baronesa praticava muitas maldades contra seus escravos, e ela será interpretada por Tuka Calgaro. Mas os escravizados, cansados de tanta crueldade, buscaram na sabedoria de um ancião acabar com tanta injustiça e a baronesa e seus sete filhos foram transformados em porcos. Será que eles conseguirão voltar a ser humanos?

Iara

Interpretada pela atriz Rafaela Salomão, Iara, gosta de se banhar nos rios, cantar e atrair aqueles que olham para seus olhos. Mas a poluição das aguas a afastou de seu grande amor. Será que ela conseguirá reencontrá-lo?

Boto

Meio peixe meio homem, e interpretado por Yuri Lima, o boto viverá um momento difícil nos rios do Pantanal. Será que ele vai sobreviver?

Feito com muito 💜 por go7.com.br